terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chá de cozinha para homens

Mulheres fazerem chá de cozinha é algo bem tradicional, a novidade é que os homens estão aderindo também a essa tradição. Mas não é exatamente um chá de cozinha. A moda entre eles é convidar os amigos para um chá-bar.

Assim a lista de presentes não inclui somente itens para cozinha, como o próprio nome sugere, mas  também inclui itens para o bar, como abridor de garrafa, descanso para copos, garfinhos para aperitivos, bebidas.

O chá bar é uma comemoração organizada pelo noivo, amigos do noivo ou por um padrinho e, dependendo do tipo de festa. Pode ser realizada a tarde ou a noite, dependerá apenas da programação que vocês escolherem.

O cardápio, por ser um encontro entre amigos, pode ser mais informal com sanduíches de metro, mesa de frios, saladinhas, pães, patês, torta, crepes, torradas e petiscos, como também os bolos, docinhos e biscoitos. As bebidas podem ser coquetéis, sucos, refrigerantes e cerveja. As opções vão desde um churrasco até um rodízio de pizza em domicílio, passando por opções mais simples onde cada convidado leva um prato de doce ou salgado.

O noivo pode fazer antecipadamente uma lista de presente onde os homens deverão levar um utensílio para o bar. Embora a festa seja organizada por amigos ou padrinhos, é o noivo que deve escolher o que quer ganhar de presente e deixar no convite as opções de loja onde estarão as listas.

O Chá Bar pode ser realizado mais ou menos com um mês ou 20 dias antes do casamento.
Lembre-se que é uma comemoração e a música também deve ser pensada com atenção. Escolha um repertório que pareça com o casal e que deixe a brincadeira ainda mais animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário